Sobre nós

Quem somos

A Pelos Patudos surgiu em 2019 pela vontade de oferecer aos animais de estimação da região de Lisboa o amor e carinho que dávamos aos nossos patudos, e ajudarmos os donos a garantirem o melhor para os seus animais mesmo quando estão ausentes. Inicialmente sob a marca Dono de Aluguer, crescemos e consolidámos conhecimento nas mais variadas áreas, desde dog walking, a treino e terapia comportamental. Somos focados na individualidade de cada animal, nas suas necessidades e no seu carácter, mantendo as suas rotinas quando estão em regime de PetHotel Familiar. Na nossa creche canina damos premazia a atividades de estimulação mental e à socialização de forma a reforçar a sua confiança e bem-estar sempre que estão connosco e a serem animais mais serenos e sociáveis.

A equipa Pelos Patudos

Susana Climas (Fundador)

Os animais sempre fizeram parte da minha vida, pois desde as minhas primeiras lembranças que tenho tido animais em casa. Desde hamsters, porquinhos-da-índia, papagaios, piriquitos, peixes, cães e até um morcego muito juvenil que encontrei na rua, com uma asa partida, e trouxe-o para casa e alimentei-o a biberão, quando tinha 10 anos.

Um dos cães, o Beethoven, um Rough Collie, que me acompanhou durante 15 anos, sem dúvida que é o principal responsável por este meu amor por animais, com especial gosto em cães e nesta raça. Apesar de ter seguido academicamente por outra área, sendo Mestre em Contabilidade e Fiscalidade e ter exercido durante vários anos, em 2018, esta paixão fez-se sobrepor e decidi fazer a minha tese sobre a área animal bem como um curso em Tosquia e Higienização Animal. E a partir daí não havia como voltar atrás, deixei o emprego e a estabilidade que tinha para começar a fazer serviços relacionados com animais. Entretanto fui fazendo várias formações e aprofundando os meus conhecimentos em Comportamento Animal bem como o curso de Primeiros Socorros Caninos. Hoje, na Pelos Patudos, todo o meu conhecimento teórico e prático é posto em ação para que os tutores tenham o máximo de informação e que possam tomar as melhores decisões para os seus patudos e que consigamos contribuir para animais mais saudáveis.

Paulo Jorge (Co-fundador)

Sempre fui um amante da vida animal e das mais antigas recordações que tenho era acompanhar semanalmente os programas do BBC Vida Selvagem. Em 2014 adoptei o meu primeiro cão, um Rough Collie adulto que foi resgatado em Guimarães. Um ano depois juntou-se uma outra cadela e foi crescendo a vontade de saber como lhes posso dar uma melhor vida e recuperar dos muitos comportamentos que tinham aprendido antes de chegarem à sua casa para a vida.

Sou licenciado em Gestão e quando a Susana me desafiou para esta aventura, não hesitei em disponibilizar todo o meu apoio e assim foi crescendo o projeto.

Em 2020 senti que queria aprofundar o meu conhecimento e que este fosse mais técnico para que pudesse ajudar os patudos que diariamente conviviam connosco e assim formei-me em Adestramento Canino e Terapia Comportamental. Estou na pelos Patudos para ajudar nas mais variadas funções desde a gestão (outra das minhas paixões) diária da Petshop como no apoio à creche e às aulas de treinos e terapias.

Gilda Bibi (Assistente de Loja)

O meu nome é Gilda e sou colaboradora na Pelos Patudos.

Desde que me lembro que tenho animais e o meu amor por eles é incondicional; são uma excelente companhia e muito amigos!

A nível profissional, venho da área administrativa e atendimento ao público. Assim que surgiu esta oportunidade de ingressar para a Pelos Patudos foi como um sonho tornar se realidade: trabalhar na minha área e com clientes muito especiais, os meus amigos de 4 patas.

Este trabalho permite-me ter um conhecimento mais aprofundado sobre os nossos amiguinhos e ainda reforçar mais os laços que tenho para com eles! Espero conseguir corresponder às vossas expectativas e que os nossos clientes se sintam "em casa" ao nos confiarem os seus patudos.

Filipa Paixão (Adestrador)

O meu nome é Ana Paixão e toda a minha vida tive animais de estimação, essencialmente cães.

Quando fui viver para Torres Vedras fiz voluntariado com os meus pais durante cerca de 10 anos e sempre pensei que tinha de existir uma solução para que os abandonos terminassem, tal como os maus tratos, entre outros. No entanto, a vida levou-me para outros caminhos na área das artes performativas.

Os cães sempre me fascinaram, não só, devido à sua inteligência emocional, mas também pela forma como lidam com a vida e a determinada altura compreendi que parte da solução seria ensinar às pessoas o potencial que os seus cães têm. Assim, decidi tirar um curso básico de monitora, com foco na obediência básica.

Comecei por fazer o meu primeiro curso numa escola em Benfica, onde posteriormente fiquei a gerir essa mesma escola e a creche. Antes da minha saída, comecei a tirar outro curso de monitora em que o foco era essencialmente comportamental cujo programa se chama Pro Dog Trainer (foco na obediência) e Pro Dog Trainer Geek (foco na área comportamental e biológica). E espero continuar a aprender mais ainda.

O meu conhecimento e criatividade juntam-se, na Pelos Patudos, com o objetivo de criar um ambiente didático de creche, onde os nossos patudos podem aprender, desenvolver a sua inteligência e gastar a energia que precisam. O mesmo se aplica nos treinos que fazemos com os nossos alunos, onde faço questão de armar os nossos donos com toda a informação e ajuda para que tenham as ferramentas necessárias para ajudar o seu patudo a uma melhor adaptação ao mundo.